Vida Urbana

Confira as opções de lazer para curtir o Dia dos Pais em João Pessoa

Há eventos gratuitos ao ar livre e em shoppings da capital.




Parque da Lagoa é uma das opções de lazer para este Dia dos Pais, em João Pessoa. Foto: divulgação/secom-JP

Para quem está procurando lazer para a aproveitar o Dia do Pais, celebrados neste domingo (11), há diversas opções para adultos e crianças em João Pessoa. Além de locais pagos, há também eventos gratuitos em espaços públicos, além de estabelecimentos como shoppings que estão com programação especial para a data.

Confira abaixo alguma das opções:

Bica

O Parque Arruda Câmara, a Bica, que teve parte de sua área aberta na última segunda-feira (5), aniversário de João Pessoa, está com programação especial para este Dia dos Pais. A partir das 15h, o público terá a apresentação do Mágico Bruno, que vai proporcionar um show de entusiasmo, animação, interação e dinâmicas aos visitantes. A apresentação marca a inclusão do Parque da Bica na programação do AnimaCentro. O show é gratuito, mas para tr acesso ao parque o ingresso custa R$ 2.

A apresentação intitulada “Um show magicamente divertido”, tem 2 horas de duração e conta com a participação do público, recreações e contação de histórias. O espetáculo do ator José Bruno de Moura Santos, o Mágico Bruno, é apresentado de forma simples, numa interação não só com a criançada, como também com os adultos.

Praça da Independência

A Praça da Independência, localizada também no Centro da capital, é outra opção de lazer gratuita ideal para as crianças. A partir das 16h, será encenado no local o espetáculo Cordel do Amor sem Fim. Promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do projeto AnimaCentro. O evento é gratuito.

Escrito pela autora baiana Cláudia Barral e dirigido por Horieby Ribeiro, o espetáculo conta a história, em uma linguagem circense, de três irmãs: Carminha, a mais velha, Madalena a do meio e Tereza, a mais jovem, que dividem o mesmo lar numa cidade chamada Carinhanha, no Sertão da Bahia, e vivem suas histórias de amor, ciúmes e desilusões.

 

>> Confira mais na Agenda Cultural do Jornal da Paraíba 

 

Casa da Pólvora

Na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, a opção é mais voltada para o público adulto. Dentro do projeto Pólvora Cultural, também do Anima Centro, a atração é a Banda-fôrra, que se apresenta a partir das 16h.  O show é gratuito.

A Banda-fôrra vai mostrar as músicas do álbum de estreia, “Trilha”, lançado ano passado, no qual exalta aspectos locais na sua mistura musical, que não se fixa apenas em uma referência ou gênero. No repertório, canções como ‘Apego’, ‘Lâmina’ e‘Trilha sonora’, dentre outros trabalhos autorais.

Antes do show, às 15h, será realizada a feira Brechó Cult, que chega à quarta etapa reunindo vários empreendedores de diversas áreas. O Brechó Cult contará com a participação de 49 empreendedores criativos de diversos bairros da Capital, como Bancários, Centro, Ipês, Ernesto Geisel, Castelo Branco, José Américo, Cristo Redentor, Treze de Maio, Valentina Figueiredo, além das cidades de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Parque da Lagoa

No Parque Solón de Lucena, o espetáculo ‘De Ponto a Ponto, Canto um Conto’ será encenado às 16h na Praça Pedra do Reino. Sob a direção de Nelson Alexandre, o espetáculo, que pode também ser chamado de Sarau, conta com cinco personagens, o Tempo, a Criação, o Curioso, o Tocador e a Esperança, que apresentam contos, cantigas, fábulas e causos que tenham vivenciado no decorrer da vida, mostrando que sonhos existem e alguns podemos transformar em realidade.

Voltado para todas as idades, a apresentação é uma realização do Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas e conta com a participação dos atores Emanoel Rodrigues, Neide Melo, Marcel Liberato, Maronilton Henrique e Matheus Henrique.

Shoppings

Os shoppings em João Pessoa terão atrações musicais em homenagem ao Dia dos Pais. As apresentações são gratuitas. No Manaíra Shopping, a cantora Juliana Almeida vai embalar o almoço dos pais a partir das 12h30 com muito MPB. Já no Mangabeira Shopping, a partir das 12h30, a banda Impulso se apresentará no palco da praça de alimentação do shopping. Natural de João Pessoa, a formação costuma incluir no repertório de pop rock canções de grupos como Maroon 5, Paralamas do Sucesso, U2 e Coldplay.

Para quem optar pelo Shopping Tambiá, as homenagens ficarão por conta da cantora Grazi Vilanueva, que se apresentará a partir das 12h30. O repertório da artista é influenciado por ritmos como tango, bolero, samba e pop. Já na Zona Sul, no Shopping Sul a programação dos pais contará com o show em voz e violão do cantor Ivan Frade, que se apresentará das 12h às 15h, na praça de alimentação.

A programação do Mag Shopping será durante a noite. A partir das 18h, o público poderá aproveitar a apresentação de Giovan Moraes. Com voz e violão, o show deve seguir até as 21h, na praça de alimentação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.