Vida Urbana

Comerciantes do Mercado Central de João Pessoa fazem protesto contra ação da Sedurb

Grupo questiona retirada de material. Sedurb diz que fornecedores foram alvo.




Protesto começou no início da manhã desta terça-feira (23) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Comerciantes do Mercado Central de João Pessoa interditaram ruas nas proximidades do local, no começo da manhã desta terça-feira (23), em protesto contra a retirada de barracas. O grupo questiona a ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), ocorrida na madrugada.

Alguns pneus foram queimados e ruas foram fechadas. De acordo com um dos comerciantes, a Sedurb e a Guarda Municipal retiraram carros de frutas e tabuleiros do Mercado Central .

Segundo o secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, o alvo da ação era comerciantes que já possuem box no Mercado Central, mas que estão contratando outras pessoas para fazer o comércio informal.

“A ação foi feita contra fornecedores de frutas e verduras que têm box no Mercado Central, mas que contratam terceirizados, pagando diárias irrisórias. A ação foi contra os fornecedores. Não vamos admitir pessoas que têm box em mercado e que estão na rua ou contratando terceiros”, informou o secretário. Segundo Bezerra, pelo menos 158 carros foram retirados do espaço.

A presidente da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba, Márcia Medeiros, disse que foi surpreendida com a ação. “Ontem o secretário Zennedy esteve aqui no Centro e dialogou conosco da associação e também com alguns comerciantes, convidando para que fôssemos até a prefeitura hoje. Então a gente ficou muito surpreso com essa atitude de madrugada”, afirmou.

A manifestação foi pacífica. A Polícia Militar esteve no local para conversar com os comerciantes e retirar os pneus que tinham sido colocados na pista.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.