Vida Urbana

Começam inscrições para o Sisu 2019.2; instituições da PB oferecem mais de 6 mil vagas

Prazo vai até sexta (7) e o resultado vai ser divulgado no dia 10.




UEPB é a instituição com a maior quantidade de vagas na Paraíba (Foto: Divulgação)

Começam nesta terça-feira (4) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2019. Na Paraíba, as instituições públicas de ensino superior estão oferecendo mais de seis mil vagas. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu até a sexta-feira (7). Nacionalmente estão sendo disponibilizadas 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições.

Conforme o cronograma do Ministério da Educação, no dia 10 de junho será divulgada a chamada regular do Sisu. Entre os dias 11 e 17 de junho, os candidatos que não foram contemplados na chamada regular deverão fazer a declaração de interesse em participar da lista de espera, que terá sua publicação realizada no dia 19 de junho. Poderão participar do processo, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é a instituição com a maior quantidade de vagas no estado. Estão sendo oferecidos 2.845 vagas para os cursos de graduação dos oito campus da instituição, conforme o Termo de Adesão aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe)

Já na UFCG, 1.535 vagas serão ofertadas aos estudantes, sendo 760 para ampla concorrência e 775 reservadas pela Lei de Cotas. As vagas são distribuídas entre 35 cursos de graduação nos campi de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tem 1.310 vagas. As oportunidades são para 35 cursos em 10 campi no estado.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a que tem o menor número de vagas. São 340 vagas distribuídas entre 70 cursos. Do total, 153 serão direcionadas para ampla concorrência e 187 para para reserva de vagas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.