Vida Urbana

Cirurgiã do Hospital de Campina participa de evento internacional

Elizanete de Souza vai apresentar o relato de um caso clínico atendido no Hospital Regional de Campina Grande.




Da Redação
Com assessoria do Hospital Regional de CG

A Buco-Maxilo-Facial do Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, Elizanete de Souza Ramalho, participa do XV Congresso Internacional de Odontologia da Bahia,realizado a partir desta sexta-feira (31) até o dia 4 no Centro de Convenções de Salvador.

Elizanete de Souza vai apresentar o relato de um caso clínico atendido no Regional em 20 de março deste ano de uma paciente de 14 anos que sofreu golpe de faca na face desferido pelo seu namorado de 17 anos que lhe causou lesão facial extensa atingindo no seu trajeto a língua na sua totalidade.

De acordo com Elizanete depois do tratamento cirúrgico que durou pouco mais de três horas com uma equipe multidisciplinar do Hospital Regional, a paciente permaneceu internada por cinco dias retornando com 15 dias para a remoção das suturas totalmente recuperada e sem nenhum déficit sensitivo ou motor e com a função gustativa preservada.

A cirurgiã destaca que o pronto atendimento ao paciente traumatizado de face bem como uma boa equipe multidisciplinar é de fundamental importância para um completo restabelecimento do paciente evitando possíveis seqüelas neurológicas e funcionais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.