Vida Urbana

Cine Volante de maio começa nesta terça em Cruz das Armas

Projeto, que abre vagas para novos pontos de exibição, com prazo de inscrição até o próximo dia 24, é promovido pela Fundação Cultural (Funjope) da Capital.




Da Redação
Com Secom-JP

O Projeto Cine Volante retoma suas exibições audiovisuais gratuitas nos bairros e comunidades de João Pessoa a partir desta terça-feira (11), às 19h, no Centro de Referência da Cidadania de Cruz das Armas. A programação de maio, além de exibição de curtas-metragens com temática infantil, aborda o tema ‘Loucos por Cinema’ e inclui os vídeos ‘Um Fazedor de Filmes’, de Ely Marques e Arthur Lins; ‘Cine Zé Sozinho’, de Adriano Lima, e ‘Simião Martiniano’, de Clara Angélica e Hilton Lacerda.

O projeto, que abre vagas para novos pontos de exibição, com prazo de inscrição até o próximo dia 24, é promovido pela Fundação Cultural (Funjope) da Capital.

Novos espaços

A cada trimestre são escolhidos no máximo 15 pontos de exibição do Cine Volante em bairros da Capital. Ao final de cada temporada são escolhidos novos lugares. As inscrições podem ser feitas na Unidade Cultural Casarão 34, no período da tarde, ou via internet, através da solicitação da ficha de inscrição no site da PMJP (joaopessoa.pb.gov.br), que deve ser preenchido e enviado para o endereço eletrônico divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br.

Para uma boa exibição do Cine Volante, o local deve disponibilizar cadeiras, bancos ou arquibancadas e, além disso, dispor de uma sala escura ou ambiente adequado à realização do projeto.

Pontos de exibição Cine Volante no mês de maio

Terça-feira (11), a partir das 19h – Centro de Referência da Cidadania de Cruz das Armas, localizado na Rua João Gomes Coelho, s/n, bairro Cruz das Armas.

Quarta-feira (12), a partir das 15h – Centro de Referência da Cidadania Jardim Veneza, situado na Rua Antônio Alves de Morais, s/n, bairro Jardim Veneza.

Quinta-feira (13), a partir das 15h – Centro de Referência da Juventude do Valentina Adalberto da Silva Fernandes, localizado na Rua Padre Emiliano de Cristo, s/n, bairro do Valentina Figueiredo.

Terça-feira (18), às 19h – Centro Comunitário do Porto de Capim.

Quinta-feira (20) às 16h30 – Empresa Municipal de Limpeza Urbana (EMLUR), situada na Avenida Minas Gerais, nº 177, Bairro do Estados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.