Vida Urbana

CG arrecada 12 toneladas de donativos para desabrigados das chuvas

São alimentos não perecíveis, roupas, calçados, água mineral sandálias, materiais de higiene e de limpeza, que serão destinados às vítimas das chuvas em Pernambuco.




Da Codecom-PMCG

As dependências da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) ficaram cheias com a grande quantidade de donativos que a Prefeitura de Campina Grande arrecadou durante os festejos do Maior São João do Mundo deste ano e que serão destinados às famílias vítimas das chuvas em Pernambuco. No total, foram 12 toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, água mineral sandálias, materiais de higiene e de limpeza.

Em nome do bispo diocesano dom Jaime Vieira da Rocha, o padre Márcio explicou que os donativos seguem para Pernambuco neste domingo e lá ficarão sob a responsabilidade de dom Genival Saraiva, da Diocese de Palmares. A Diocese campinense conseguiu arrecadar também dinheiro, que foi depositado em conta aberta especificamente para esta finalidade.

“Fizemos uma triagem de tudo que foi conseguido pela Prefeitura junto a campinenses e turistas nos festejos juninos e isso vai facilitar o trabalho das pessoas que estão dando assistência às famílias vitimadas pelas chuvas”, destacou o coordenador municipal de Turismo, Gustavo Pontinelli.

Segundo ele, a grande quantidade de donativos arrecadados, um caminhão baú do grande, mostra que o campinense é um povo solidário e sabe muito bem entender que a solidariedade deve ser praticada a todo instante.

Para que a campanha da solidariedade alcançasse os resultados esperados, a PMCG instalou dois pontos de arrecadação durante o São João, no próprio Parque do Povo e na Central do Turista, que estava instalada às margens do Açude Velho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.