Vida Urbana

Centro de Atendimento ao Turista será inaugurado nesta terça

Posto funciona em frente ao Hotel Tambaú e informa sobre a cidade.




O turista que chegar a João Pessoa a partir desta terça-feira (20) poderá encontrar informações sobre os pontos turísticos e o que precisar para desfrutar do melhor da cidade. Este serviço voltado para os turistas serão oferecidos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que funcionará em frente ao Hotel Tambaú, um local estratégico pois, tradicionalmente possui uma grande circulação de turistas.

Um dos objetivos do CAT é divulgar o Centro Histórico. Segundo o secretário municipal de turismo, Fernando Milanez, a maior parte dos turistas que visitam João Pessoa vem inspirando pela beleza das praias e que muitas vezes desconhecem o potencial cultural da cidade. “João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, temo como oferecer uma opção a quem gosta de cultura e história  e precisamos aproveitar isso. Temos que mostrar a quem está na cidade que no Centro temos parques e edificações que merecem uma visita”, comenta.

A inauguração do CAT está marcada para às 18h30 desta terça-feira (20). O espaço foi dividido em seis boxes que devem ser ocupados por órgãos ligados ao turismo ou que podem de alguma forma dar suporte a atividade turística.. No local, o turista terá acesso a mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios. “O que ele quiser saber, encontrará lá, estamos treinando profissionais bilíngües para atender a turistas tanto brasileiros como estrangeiros. Além do local ter ficado muito bonito, terá um alcance enorme devido a sua localização”, explica o secretário de turismo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.