Vida Urbana

Censo canino mostra quais foram os nomes mais comuns de pets em 2017

Censo foi realizado com base nos 280 mil animais cadastrados em um site em todo o país.




O ano de 2017 foi marcado pelos diversos Enzos e Valentinas, os nomes mais escolhidos pelos pais para seus filhos. Curiosos, a DogHero, plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros, realizou um censo para descobrir qual o nome mais comum dos pets em 2017. Segundo o censo, Thor para os machos e Mel para as fêmeas foram os nomes que se destacaram no último ano.

O Censo Canino 2017 foi feito com base no cadastro de 280 mil animais em todo o País e também analisou raça, idade e gênero. Em relação ao ano passado, dois nomes novos surgiram entre os dez mais comuns para fêmeas: Julie e Sofia.

Maggie subiu duas posições, alcançando a terceira colocação, enquanto Luna e Lola caíram. Por outro lado, entre os nomes preferidos para os machos, surgiram Pingo, Chico e Ted. Luke, que ocupava a décima posição, agora é o segundo mais comum, enquanto Billy, Bob e Fred caíram algumas colocações.

A plataforma disponibilizou os dados do Censo Canino em seu blog. Agora, qualquer pessoa poderá pesquisar por nome do pet, raça, gênero e região do Brasil e terá acesso a todos os números da base do site. Confira os nomes mais comuns para pets:

Fêmeas

  1. Mel
  2. Nina
  3. Maggie
  4. Luna
  5. Amora
  6. Lola/Lolla
  7. Belinha
  8. Julie
  9. Bela/Bella
  10. Sofia/Sophia

Machos

  1. Thor
  2. Luke
  3. Nick
  4. Teo/Theo
  5. Billy
  6. Bob
  7. Fred
  8. Pingo
  9. Chico
  10. Ted


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.