Vida Urbana

CDL-CG recomenda horário especial para dias de jogos do Brasil na Copa

Lojas do centro vão fechar meia hora antes da partida da seleção e reabram meia hora depois do encerramento.




As lojas do Centro de Campina Grande terão horário especial nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. É o que orienta a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campina Grande.

Quando a Seleção Brasileira jogar no meio de semana, a orientação é para que as lojas do Centro fechem meia hora antes da partida e reabram meia hora depois do encerramento. Esse é o caso da disputa contra a Sérvia, no dia 27 de junho, que começa às 15h, no horário de Brasília.

A orientação é diferente para os casos de jogos com horário previsto para o início da manhã. A segunda partida do Brasil contra a Costa Rica, por exemplo, acontece no dia 22 de junho, às 9h. Por isso, a recomendação é que as lojas abram apenas às 11h30, depois do jogo.

Recuperação

O presidente em exercício da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, acredita que a abertura do Maior São João do Mundo é uma oportunidade para o comércio se recuperar das perdas provocadas pela paralisação nacional dos caminhoneiros, quando o comércio de Campina Grande ficou com as ruas vazias, por falta de clientes. Na época da crise do desabastecimento de combustíveis, a Câmara de Dirigentes Lojistas estimou que as perdas chegaram a mais de 50%.

O dirigente lojista ressalta que a estimativa é de que as vendas do varejo no mês de junho cresçam entre 3% a 5% comparado ao mesmo período do ano passado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.