Vida Urbana

CBTU libera viagens de trem entre João Pessoa e Santa Rita

Trecho voltou a funcionar nesta quinta-feira (11). Itinerário foi suspenso no dia 23 de maio depois de sofrer estragos das fortes chuvas.



CBTU
CBTU
Situação da linha férrea em maio. Agora, trecho já oferece segurança.

Karoline Zilah

Voltaram a circular nesta quinta-feira (11) as viagens de trem entre as cidades de João Pessoa e Santa Rita. O itinerário havia sido suspenso no dia 23 de maio devido a obras de recuperação de um bueiro que fica localizado sob a linha férrea de Várzea Nova.

A área foi prejudicada devido às fortes chuvas que atingiram a região metropolitana em maio. O trecho foi liberado pelos técnicos e engenheiros, mas os trabalhos no local vão continuar e serão monitorados para quem não apresentem riscos aos usuários dos trens.

O Ministério das Cidades, através da CBTU, liberou R$ 320 mil para recuperar as áreas da ferrovia atingidas pelas chuvas que, desde o início deste mês, castigam a Grande João Pessoa. A previsão de investimento somente para este trabalho é de R$ 130 mil.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), 8 mil passageiros utilizam diariamente o sistema férreo no sentido Santa Rita-JP e JP-Santa Rita. Os trens entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, passando por Mandacaru, Renascer, Jacaré, Poço e Jardim Manguinhos operam normalmente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.