Vida Urbana

Carteiras de Estudante universitárias custarão R$ 10 em Campina

Apenas os estudantes com frequência comprovada poderão gozar dos benefícios da carteira de estudante.




Da Redação
Com Codecom

O prazo para requerimento das as Carteiras de Identificação Estudantis Universitárias (CIE’s) de Campina Grande em 1ª remessa será até 5 de março de 2010. Em segunda remessa, o prazo será até 26 de março. Já os retardatários, vão ter prazo para solicitação até 31 de agosto.

Este ano, as CIE’s universitárias ficarão a cargo dos Diretórios Estudantis (DCE) da Universidade Federal da Paraíba, Universidade Estadual de Campina Grande, Unidade Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE), entidades estudantis confeccionadoras e emissoras.

O valor da taxa para emissão das CIE’s universitárias em 1ª e 2ª remessas e para os estudantes retardatários será de R$ 10. A entidade estudantil tem o prazo de quarenta dias, contados da data final para requerimento em primeira remessa, para entrega dos documentos devidamente confeccionados ao estudante e 45 dias contados da data final para requerimento em segunda remessa, para entrega dos documentos devidamente confeccionados.

O modelo da CIE Universitária 2010 respeitará as seguintes especificações tecnológicas: carteira em pvc/poliester; impressão a laser colorida com informação do CPF do estudante; foto digitalizada e aposição de selo holográfico pela entidade. A nova carteira começa a vigorar para os benefícios de meia passagem e meia entrada, a partir do dia 2 de maio de 2010, e perderá a sua validade em 1 de maio de 2011.

Passe Escolar

O estudante interessado em adquirir o cartão de créditos Passe Escolar Vale Mais, deverá procurar o SITrans no momento da primeira aquisição e receber o cartão mediante apresentação da CIE 2009 para cadastramento. Os estudantes com matricula 2010, deverão apresentar além da CIE 2010, o RDM (comprovante de matrícula).

Apenas os estudantes matriculados e com freqüência comprovada poderão gozar dos benefícios da carteira de estudante. A fiscalização do processo de emissão, confecção e uso das CIE’s 2010 ficará por conta do Procon, Curadoria do Consumidor, STTP, SITRANS e Entidades Estudantis Habilitadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.