Vida Urbana

Carne é doada a comunidade

Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar distribuiu 2,5 toneladas de carne para comunidaes carentes nos Bancários.



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Conab escolheu o Rotary Club como pessoa jurídica para fazer a doação da carne à comunidade

Com o objetivo de ajudar moradores de comunidades carentes, o Rotary Club de João Pessoa distribuiu 2,5 toneladas de carne de bode para a população da comunidade do Timbó, na manhã de ontem, além da Casa da Divina Misericórdia, ambas no bairro dos Bancários. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar para a Doação Simultânea da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da Paraíba, que escolheu o Rotary Club como pessoa jurídica para fazer a doação.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, executado na Paraíba pela Conab, é uma iniciativa nacional desenvolvida com recursos do governo federal, através dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social (MDS).

Os mais de dois mil quilos de carne de bode distribuídos ontem são provenientes da produção de caprinos no município de Caraúbas, que resultou em 11.111 quilos da carne, beneficiando 21 produtores/fornecedores e 3.826 pessoas de João Pessoa e do município da produção.

Segundo o consultor do projeto de extensão rural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), responsável pela divulgação e acompanhamento do PAA no Estado, Siderlânio Morais de Sousa, os produtos doados a comunidades são adquiridos pela Conab junto às associações rurais produtivas, que sobrevivem da agricultura familiar. “Parte do que as associações produzem é comprada pela Conab para doar a comunidades carentes, principalmente as famílias que são atendidas pelo Programa Fome Zero”, explicou.

A dona de casa Juliana dos Santos, 28 anos, mora na comunidade do Timbó, com mais duas pessoas, e recebeu quatro quilos de carne. “Essa doação ajuda muito as pessoas como nós que não temos boas condições financeiras. Lá em casa, nem todos os dias temos carne à mesa”, relatou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.