Vida Urbana

Crescer 2019 confirma Pe Chrystian Shankar e casal Ricardo e Eliane Sá em Campina Grande

O evento da comunidade católica ocorre no período de Carnaval com grande.




(Foto: Crescer/Divulgação)

(Foto: Crescer/Divulgação)

O padre Chrystian Shankar e o casal missionário Ricardo e Eliane Sá estão confirmados na programação do ‘Crescer – o Encontro da Família Católica’ 2019, em Campina Grande. Este ano o evento acontece entre os dias 3 e 5 de março no Spazzio e espera reunir entre 45 e 50 mil pessoas, em público circulante, durante os três dias do evento.

Padre Chrystian é da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópoles, Minas Gerais. Já Ricardo e Eliane Sá vêm do Santuário da Divina Misericórdia, na cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. Mas a lista de pregadores ainda inclui o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos; Dom José Francisco Falcão, Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil (Brasília-DF);  a cantora católica Sallete Ferreira, da Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP) e o Padre Fabrício Timóteo, da Paróquia de Nossa da Conceição (Taperoá – PB).

O tema da edição deste ano será “Família – Amor que constrói santuários”, com a proposta de fortalecer as famílias cristãs diante dos desafios da atualidade. Segundo o moderador geral da Comunidade de São Pio X e membro da coordenação geral do Crescer, Gustavo Lucena, o tema desta edição foi escolhido por causa de constantes ataques sofridos pela instituição família. “A família é um santuário, porque santuário é o lugar onde Deus se manifesta. Ela, então, precisa ser reconstruída, através do amor, do perdão e da reconciliação”, explica.

Voluntários

O Crescer chega a sua 22ª edição em 2019 como o maior evento católico realizado no período carnavalesco em toda a Paraíba. O prazo de inscrição para voluntários que queiram trabalhar no Crescer 2019 teve início no último domingo (27) e segue até o próximo dia 9 de fevereiro no site da Comunidade Pio X. São 300 vagas para atendimento ao público, comunicação, apoio logístico, serviços de saúde e liturgia, incluindo ministros extraordinários da comunhão eucarística.

Para se candidatar, é preciso ter 18 anos completos até o dia 2 de março, ter nível fundamental, mesmo que incompleto, e disponibilidade para participar de todos os eventos de treinamento, espiritualidade e a missa de envio, que acontecem nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro. Além disso, é preciso disponibilidade também para os dias do evento, entre 2 e 5 de março.

Para acolher a todos a coordenação do evento confirmou que será mantido o serviço de hospedagem alternativa de caravanas de outras cidades. As inscrições serão abertas ainda em fevereiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá.