Vida Urbana

Campina Grande recebe feira de calçados multimarcas pela 1ª vez

Evento vai reunir cerca de 250 lojistas de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.




Campina Grande recebe, a partir do próximo domingo (21), a primeira edição da CampinaCal, feira de calçados multimarcas, que será realizada na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). O evento, que segue até o dia 23 de agosto, vai reunir cerca de 250 lojistas de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que negociarão com 350 marcas nacionais e locais.

Segundo a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, a ideia de realizar uma feira multimarcas partiu de um grupo de empresários. “Ampliar o mercado das vendas dentro da região é um dos objetivos da feira, porque facilita a logística. Com isso, os calçadistas conseguem ser mais competitivos, comprando de outras regiões”, explicou. Segundo ela, os compradores que vêm de outros Estados terão hospedagem garantida.

Éricka acrescentou que a feira irá servir como um facilitador das negociações entre os empresários. "Queremos envolver todos os produtores da cidade num enorme evento com várias marcas de calçados", disse.

A CampinaCal é uma realização do Sebrae Paraíba, Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados) e Xandoca Comércio e Representações e tem o apoio da Fiep.  A ideia dos organizadores é que a CampinaCal seja anual, sempre no segundo semestre, após o Gira Calçados, evento voltado à cadeia produtiva dos calçados e acessórios.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.