Vida Urbana

Caminhoneiros fazem protesto e fecham BR-230 em Campina Grande

Manifestação da categoria é contra o preço alto do diesel.




Apenas alguns veículos estão sendo liberados (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

A BR-230, na Alça Sudoeste em Campina Grande, amanheceu parcialmente fechada nesta segunda-feira (22). Um protesto dos caminhoneiros fechou a rodovia para a passagem de caminhões nas imediações da fábrica Coteminas. Apenas carros de passeio, ambulâncias e algumas cargas perecíveis estão sendo liberadas.

De acordo com os representantes da categoria, a mobilização tem o objetivo de alertar para os altos preços do diesel. O protesto teve início nas primeiras horas desta segunda-feira e a previsão é de que seja estendido para outros pontos. Segundo os caminhoneiros, também serão fechados trechos da BR-104 e BR-230, na saída para João Pessoa.

Policiais rodoviários federais foram acionados e acompanham a mobilização dos caminhoneiros. Nenhum incidente violento foi registrado até agora. A preocupação é de que com o bloqueio os caminhões que carregam combustíveis  os postos da cidade não possam ser abastecidos, como aconteceu no ano passado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.