Vida Urbana

Caminhão de produtos químicos é flagrado transportando água

Água seria destinada a um condomínio de Campina Grande. 



divulgação/PRF
divulgação/PRF
PRF encontrou indícios de que o veículo já transportou produtos químicos

Um caminhão utilizado para transportar produtos químicos foi flagrado, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), levando água potável para consumo humano, em um condomínio de Campina Grande. O caso aconteceu na BR-230 na tarde de quarta-feira (26). Empresa e motorista vão responder por crime contra a saúde pública.

De acordo com a PRF, o caminhão estava carregado com 30 mil litros de água e havia sido abastecido no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A PRF disse que o destino era o bairro de Jardim Tavares, em Campina Grande.

Durante a fiscalização, os agentes da PRF encontraram vários indícios de que o tanque já transportou produtos químicos, tais como plaquetas e certificados. A legislação brasileira proíbe a destinação de tanques de produtos químicos para o transporte de água potável, já que os riscos de contaminação são bastante elevados para aqueles que vierem a consumir a água.

O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.