Vida Urbana

Caminhão baú arrasta fios, derruba poste em carro e deixa rua sem luz

Motorista contou que não percebeu a altura dos fios elétricos.




Um caminhão baú arrastou fios elétricos e derrubou um poste em cima de um carro na rua Maria Dias de Oliveira, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, na noite de segunda-feira (2). Os moradores da localidade ficaram sem energia, mas ninguém ficou ferido na ocorrência.

A dona de casa Suli Moreira, dona do carro atingido pelo poste, explicou que estava trabalhando quando foi informada que poste tinha caído no carro. “Achei que fosse brincadeira, quando cheguei, vi que realmente estava com o poste no chão e o carro amassado”, lamentou.

O motorista do caminhão, Lívio Caldato, explicou que não percebeu a altura dos fios. “Meu caminhão é padrão normal, 4,30 [metros de altura], até 4,40 passa, o problema foi os fios que estavam baixos, abaixo do padrão. Só escutei o barulho e um rapaz correndo, dando sinal para parar”, relatou.

A concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, foi acionada para que fosse feito o isolamento da área para evitar acidentes. Uma equipe foi até o local e pouco tempo depois do acidente, por volta das 21h, o abastecimento de energia da localidade foi normalizado. Os envolvidos no acidente foram orientados pela Polícia Militar a registrarem o caso na delegacia. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.