Vida Urbana

Cagepa anuncia mudanças no racionamento em Campina Grande

Quatro bairros e dois conjuntos residenciais serão atingidos pelas mudanças.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
O açude de Boqueirão está com apenas 7, 1% da capacidade de armazenamento

Moradores de seis localidades de Campina Grande, no Agreste paraibano, devem ficar atentos ao abastecimento de água nos próximos dias. A Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) anunciou uma mudança de bairros e conjuntos que vão passar da zona I para a zona II. Devido à escassez de água, a cidade enfrenta um racionamento no qual o abastecimento nos bairros é dividido por zonas.

 
Segundo a Cagepa, os moradores dos bairros da Catingueira, Cidades, Catolé de Zé Ferreira, parte do Quarenta e ainda os conjuntos residenciais Nezinha Cunha Lima e Bonald Filho agora vão fazer parte da zona II. 
 
Com essa medida, esses locais vão passar a ter água das 5h da quinta-feira até as 13h do sábado e vão ficar sem água entre as 13h do sábado até as 5h da quinta-feira.
 
A companhia informa que a mudança está sendo feita com o objetivo de melhorar a distribuição de água entre os bairros das zonas e garantir que todos os locais da cidade tenham o devido abastecimento nos dias destinados.
 
A população de Campina Grande e de outras 19 cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, estão enfrentando racionamento de água desde dezembro de 2014. Atualmente, o manancial está com apenas 7,1% da capacidade total armazenamento.