Vida Urbana

Cachorro morre após ser transportado em bagageiro de ônibus por mais de 400 km

Dona do animal disse que empresa não permitiu que ele fosse levado no interior do veículo.





Um cachorro morreu no domingo (23), após ser transportado durante uma viagem de 440 km entre a cidade de Sousa, no Sertão paraibano, e João Pessoa, no bagageiro de um ônibus da empresa Expresso Guanabara. Segundo informações da dona do animal, o motorista não permitiu que o cão fosse transportado no interior do ônibus.

O ônibus saiu de Sousa às 23h e chegou em João Pessoa às 6h. Maria do Socorro, dona do animal, relatou que quando foi impedida de levar o cachorro na parte superior do ônibus, teria tentado comprar uma passagem extra, mas também foi impedida. Segundo ela, os funcionários da empresa disseram que o cão teria que ser transportado no bagageiro do veículo, junto com as malas dos demais passageiros.

O cão, um buldogue francês, se chamava Totty, tinha um ano de vida e estava na maleta de transporte adequada para animais. Maria do Socorro contou que durante a viagem pediu pra observar o estado do animal algumas vezes. Quando o ônibus passou por Campina Grande, ela notou que ela estava estranho.

Ao chegar em João Pessoa, o animal já estava sem vida. A família levou o cão para uma clínica veterinária para atestar a causa da morte. O laudo veterinário informa que Totty “não apresenta trauma em nenhuma região. Ausência de batimentos cardíacos e respiratórios”. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família para que a a Polícia Civil investigue o caso.

Em nota, a Guanabara informou que, em 26 anos de história, nunca registrou nenhuma morte de animais em seus ônibus, mesmo transportando bichos domésticos diariamente, tanto no interior do veículo quanto no bagageiro, desde que atendidos os requisitos necessários.

“Em relação ao caso relatado em vídeo que circula nas redes sociais, a Guanabara está apurando a ocorrência visto que o transporte no bagageiro não representa qualquer risco para o animal. Por fim, a Guanabara ressalta o seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência”, diz a empresa na nota.


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