Vida Urbana

Brincadeira de mau gosto faz Samu enviar viaturas para falsa ocorrência

No total, cinco veículo para resgate das vítimas foram enviados para o local do suposto acidente. Corpo de Bombeiros também enviou viaturas.




Da Redação

Por volta das 16h deste sábado (5) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu uma ligação que informava sobre um acidente na avenida Epitácio Pessoa, uma das principais avenidas da Capital. De acordo com o solicitante, um carro teria colidido com uma moto e algumas das vítimas estariam presas nas ferragens.

Prontamente o Samu e o Corpo de Bombeiros enviaram cinco veículos até o local. Dos transportes que foram realizar o resgate, três pertenciam ao Samu, sendo duas UTI’s e um suporte básico. E os outros dois do Corpo de Bombeiros, uma ambulância e um carro de resgate.

Chegando ao local todas as viaturas se depararam com uma prática lamentável, mas que se torna frequentel, o trote.

O Samu lembra que a brincadeira de mau gosto poderia ter prejudicado pessoas que realmente necessitavam dos serviços de socorro. “Neste mesmo momento poderia ter alguém precisando de nossos serviços”, lamentou o supervisor Camboim do Samu.

Em março o Samu realizou a campanha “Não brinque com o Samu/192. Diga não ao trote!” , mas parece que algumas pessoas ainda não aprenderam.

Em caso de socorro o telefone do Samu é 192. A ligação é gratuita.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.