Vida Urbana

Boneco vira ‘vigia’ de buraco na avenida Cruz das Armas, em João Pessoa

De acordo com moradores, boneco só será retirado do local quando problema for resolvido.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Montando guarda: Zé da Buraqueira pesca na água acumulada no buraco.

Um boneco foi colocado no meio da avenida Cruz das Armas nesta segunda-feira (23), no bairro Cruz das Armas, em protesto contra um buraco que se formou em um trecho da via. Ele foi colocado sentado em uma cadeira com uma ‘vara de pescar’ improvisada, como se estivesse pescando na água acumulada no buraco, e segurando uma placa com os dizeres "Pesque e leve".

De acordo com Edmilson Soares, morador do bairro, o motivo de colocar o boneco no local é protestar contra a abertura frequente do buraco na avenida. “Esse boneco é o Zé da Buraqueira. Ele vai ficar até o problema ser solucionado, de fato, não de forma paliativa”, garantiu. "Faz anos que esse bucaro abre e fecha. O mais incrível é que Zé da Buraqueira conseguiu até pescar um peixe nele. Existe o pesque e pague, aqui é o pesque e leve", acresntou ele.

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) informou que o buraco onde está o boneco é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Por sua vez, a assessoria da Cagepa informou que, às 17h desta segunda-feira, equipes de manutenção estavam se dirigindo ao local para verificar o caso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.