Vida Urbana

Bombeiros e Samu fazem plantão nesta véspera de Natal

Corpo de Bombeiros, por exemplo, ao invés de reduzir seu quadro nos dias de festas natalinas reforça a equipe para garantir o atendimento à população.




Tarcísio Araújo
Do Jornal da Paraíba

Alguns profissionais vão esquecer a ceia natalina com os familiares e passar a noite trabalhando. São profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, hospitais e Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

O Corpo de Bombeiros, por exemplo, ao invés de reduzir seu quadro nos dias de festas natalinas reforça a equipe para garantir o atendimento à população. Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, coronel Jair Carneiro, em dias normais o CB conta com apoio de 60 soldados e na noite de Natal e Réveillon esse efetivo deve aumentar para 75 pessoas.

Um deles é o tenente Diego Martins que está na corporação há quatro anos e pela primeira vez terá que passar o Natal trabalhando. “Sempre costumo passar reunido com minha família em uma grande ceia natalina e este ano terei que ficar distante, porém ajudando a outras pessoas”, comentou o tenente.

Para uma enfermeira do Samu e que não quis ser identificada este será o segundo ano que irá passar a noite de Natal trabalhando. Ela lamenta não estar junto com os familiares na ceia que eles costumam realizar todos os anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.