Vida Urbana

Ato público acontece hoje pela conscientização do Gramame

 O ‘Ocupe o Rio Gramame’ vai reunir moradores de oito comunidades localizadas próximo ao rio e ainda representantes de Organizações Não-Governamentais (Ongs).




Um ato público para conscientizar a população e as autoridades para a preservação do rio Gramame será realizado hoje, a partir das 7h, em João Pessoa. O ‘Ocupe o Rio Gramame’ vai reunir moradores de oito comunidades localizadas próximo ao rio e ainda representantes de Organizações Não-Governamentais (Ongs) que atuam em defesa da natureza com o intuito de cobrar dos órgãos públicos ações de combate à poluição na bacia do Gramame.

Para realizar o ato público, os participantes divididos em grupos farão ocupações em vários trechos do rio, sobretudo nas áreas onde vivem pescadores e agricultores que estão com as atividades prejudicadas devido à degradação ambiental.

“Já existe um processo no Ministério Público Federal que cobra essas ações de preservação do rio Gramame, principalmente com relação à poluição causada por indústrias e desmatamento da mata ciliar. Com essa ocupação nós vamos reforçar esses pedidos”, explicou um dos organizadores do evento e integrante da Escola Viva Olho do Tempo, Ivanildo Santana.

Vão participar do evento os moradores Gramame, Engenho Velho, Colinas do Sul I e II, Conjunto Residencial Gervásio Maia, Conjunto Residencial Marines e Irmã Dulce, Mituaçú/Conde. Para que moradores de outros bairros da capital possam participar da mobilização, alguns organizadores do evento estarão no Centro de Ciências, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba e em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro.
Ao longo do dia, também haverá apresentações culturais nos trechos de ocupação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.