Vida Urbana

Areia e Museu Nacional de Belas Artes devem assinar termo de cooperação

Cidade oferece a seus visitantes várias opções de museus e casarios tombados pelo patrimônio histórico.




Da Redação
com informações do Sebrae/PB

Integrante da Rota Caminhos do Frio, que inicia sua programação 2009 em julho, o município de Areia receberá visita da diretora do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), localizado no Rio de Janeiro. Mônica Xexéu fará inspeção técnica aos museus da cidade nesta sexta-feira (19) para conhecer o acervo do pintor paraibano Pedro Américo.

A visita tem como objetivo acertar os procedimentos para o termo de cooperação técnica que será firmado entre o MNBA, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Associação dos Amigos de Areia (Amar), com a finalidade de restaurar todo o acervo em papel do artista Pedro Américo, que o MNBA quer conhecer melhor.

“Com a participação de Areia na Rota temos a possibilidade de ressaltar grandes nomes que nós paraibanos não damos o devido valor. Pedro Américo é um ícone tão importante que receberemos essa visita ao município. A união entre conteúdo cultural e o turismo só consolida cada vez mais o Caminhos do Frio no cenário paraibano e nacional”, comenta Regina Amorim, gestora do projeto de Turismo do Sebrae Paraíba.



Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.