Vida Urbana

Após novas obras em buraco, trânsito da BR-230 é liberado

PRF informou que o tráfego de veículos foi normalizado às 16h50. Reparos foram realizados pela segunda vez no local.



Larissa Pereira / TV Cabo Branco
Larissa Pereira / TV Cabo Branco
Obras foram necessárias porque camada superficial do asfalto soltou devido às chuvas

O trânsito voltou a ser liberado na via que estava interditada no viaduto de Manaíra, que fica no km 15 da BR-230, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O local havia sido interditado na manhã desta quarta-feira (29) depois que o buraco no viaduto voltou a abrir. O órgão informou que o trânsito foi normalizado às 16h50, após os devidos reparos.

As obras foram necessárias porque a camada superficial do asfalto colocada soltou devido às chuvas registradas durante a noite. Segundo o proprietário da Shalom Engenharia, Luis Santiago, responsável pela recuperação, durante a terça-feira (28), os trabalhos se concentraram na construção de um muro de arrimo, na compactação do solo e colocação do asfalto.

Ontem, pela suposta praticidade do material, optou-se pelo asfalto a frio, que não é resistente à chuva, mas que geralmente é compactado pela passagem dos carros. Contudo as precipitações impossibilitaram que isso acontecesse.

Em nota enviada à imprensa na terça-feira, a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ratificou que o buraco foi resultante das chuvas e de atos de vandalismo, como destruição e roubo de materiais que compõem a proteção do aterro da cabeceira da ponte sobre o Rio Jaguaribe. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.