Vida Urbana

Ano letivo com fardamento completo

Promotoria da Educação espera que fardamento de alunos da rede pública seja entregue no primeiro semestre do ano letivo.




A partir de 2012, os alunos das escolas públicas municipais de João Pessoa deverão iniciar as aulas com o fardamento completo entregue pela Secretaria de Educação. Neste ano de 2011, os estudantes começaram o segundo semestre de aulas sem o fardamento e a Promotoria de Defesa dos Direitos da Educação de João Pessoa ingressou com ação civil pública e pagamento de multa no valor de R$ 15 mil mensal para que os estudantes recebessem o material a que tinham direito.

“Este ano, recebemos a denúncia de que o fardamento não havia sido entregue nas escolas públicas municipais e interpomos a ação. Esperamos que a partir de 2012 o fardamento seja entregue sempre no início do ano. O seu uso, inclusive, é uma das formas de combater a violência nas escolas, pois apenas as pessoas uniformizadas estariam autorizadas a entrar”, destacou a promotora da Educação, Fabiana Lobo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.