Vida Urbana

Ambulância do Samu se envolve em acidente com motoqueiro

Órgão confirmou que ambulância estava a caminho de atendimento de urgência quando motoqueiro cruzou a avenida Epitácio Pessoa e foi atropelado.




Karoline Zilah

Um acidente inusitado aconteceu na manhã deste domingo (28) entre uma ambulância do Samu e um motoqueiro. O órgão confirmou as informações relatadas pelo Hospital de Emergência e Trauma, que recebeu Dequivan de Almeida Alves Teófilo, de 33 anos, como vítima de atropelamento.

Segundo o Samu, a equipe estava a caminho de um atendimento de urgência por volta das 8h30 quando bateu na moto de Dequivan na avenida Epitácio Pessoa.

Ainda não foi comprovado quem provocou o acidente. O próprio órgão comunicou que não tem mais detalhes sobre a ocorrência, defendendo apenas que o motoqueiro teria sido o responsável por cruzar o veículo do Samu.

A própria ambulância acabou fazendo o socorro de Dequivan Teófilo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma, ficou em observação por um médico neurologista mas, como não apresentava nenhuma fratura e apenas leves escoriações, recebeu alta ainda no período da manhã.

Nota

A vítima entrou em contato com o Paraíba1 e, segundo sua versão do ocorrido, a ambulância foi a reponsável pelo acidente. Ele informou que o veículo teria avançado o sinal vermelho sem ligar a sirene nem o giroflex. Ainda conforme o depoimento de Dequivan, o sinal estava aberto para ele, que cruzou avenida e acabou sendo atropelado pela ambulância.

Em um boletim de ocorrência registrado na 3ª Delegacia Distrital, da avenida Epitácio Pessoa, o motorista do Samu teria assinado um documento assumindo a responsabilidade pelo acidente.

Atualizada em 30/06/09.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.