Vida Urbana

Alunos têm apenas biscoito e água na merenda após arrombamento de escola

Vários alimentos, utensílios de cozinha e outros objetos foram levados; este já é o 3º arrombamento no local.




Os alunos da Escola Municipal Ana Azevedo localizada no Bairro das Nações, em Campina Grande, tiveram o cardápio da merenda escolar alterado nesta segunda-feira (25), após bandidos arrombarem a unidade educacional e levarem todos itens alimentícios. O caso aconteceu durante o final de semana. Esse é o terceiro caso de arrombamento na escola apenas este ano.
 
Devido o roubo da merenda, o prato de arrumadinho que seria servido para os alunos foi substituído por biscoitos e água durante o expediente. Nesta terça-feira (26) a secretaria de Educação de Campina Grande publicou uma nota sobre o caso e justificou a substituição da merenda como uma medida imediata. 
 
“A secretaria de Educação (SEDUC) informa que já adotou todas as providências necessárias no que diz respeito a recuperação das portas danificadas e reposição da merenda e do material furtados. Além disso, a SEDUC informa que tem investido e reforçado gradativamente a vigilância humana nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, como forma de inibir a ação de criminosos dentro das unidades. Quanto a merenda, na segunda de manhã foi solicitado ao fornecedor a reposição. Como o arrombamento foi entre o sábado e o domingo, o primeiro expediente útil pra solicitar a reposição foi a segunda de manhã. Não armazenamos alimento na secretaria, então em uma situação dessa, solicita-se reposição. O biscoito foi justamente para que as crianças não ficassem sem merenda”, esclareceu à nota. 
 
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos levaram cerca de 40 quilos de carnes, vários fardos de feijão, arroz, cuscuz, margarina, óleo de cozinha e vários pacotes de biscoitos. A merenda segundo a direção da Escola seria utilizada durante todo o mês. Além dos alimentos, os suspeitos também levaram um freezer, um botijão de gás, um liquidificador industrial, pratos e vários outros utensílios. A suspeita é que os bandidos tenha pulado o muro da escola e conseguido o acesso aos materiais pela cantina.
 
Ainda não há informações sobre os possíveis autores do roubo. Nas outras duas situações de arrombamento, os bandidos levaram uma televisão, um botijão de gás e vários pacotes de carnes.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.