Vida Urbana

Algumas lojas cumprem a determinação

Empresas terceirizadas realizam coleta e reciclagem do óleo usado que pode ser reaproveitado.




Em João Pessoa, as lojas formais procuram cumprir a determinação. Um comércio, localizado na Torre, que revende e troca o óleo do motor dos veículos, acondiciona as embalagens e os fluidos usados dentro de recipientes de metal. A gerente do local, Elaine Medeiros, conta que os resíduos são enviados a cada final de mês para uma empresa terceirizada contratada pela revendedora, que faz a reciclagem.

“Contratamos essa empresa há dois anos, os funcionários da empresa contratada vêm aqui buscar os resíduos. Produzimos cerca de 300 embalagens vazias de um litro de óleo por semana.

Esse material é reaproveitado”, afirma.

Apesar de reconhecer que a empresa cumpre a determinação do Conama, a gerente afirma que a preocupação com o meio ambiente pesou na hora de contratar a firma encarregada de reciclar os resíduos sólidos. “Sabemos que as embalagens vazias causam contaminação de águas e solos. Não queremos causar danos ao meio ambiente”, acrescentou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.