Vida Urbana

Aeroporto Castro Pinto deve receber 120 mil passageiros em 21 dias da alta estação

Volume é 2,4% maior em relação aos 117 mil passageiros em período semelhante do ano passado.




Aeroporto Castro Pinto vai ficar mais movimentado na Alta Estação (Foto: Herbert Clemente/Acervo)

Cerca de 120 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em 21 dias, entre o próximo dia 16 e 5 de janeiro. Esse volume representa um crescimento de 2,4% em relação aos 117 mil passageiros em período semelhante do ano passado. Os dados são da Infraero.

Eleita como o destino turístico com o melhor custo-benefício do paísJoão Pessoa se une a Campina Grande para receber um total de 405 voos adicionais no período de Alta Estação.  O diferencial será o início de um voo direto entre Belo Horizonte (MG) e a capital paraibana, com três voos semanais durante esse período. Mas desde o início de janeiro já há vôos novos operando no estado, com saídas dos aeroportos de Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Além dos voos extras, uma outra novidade para a malha aérea nacional é que a Azul também iniciará outra operação inédita para a Paraíba: um voo regular diário entre Campinas (SP) e João Pessoa, a partir do dia 20.

Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o Castro Pinto registrou mais de 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2018. Atualmente, o aeroporto conta com 16 voos regulares de quatro companhias aéreas: Azul, Gol e Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.