Vida Urbana

Acesso de motoristas à orla do Cabo Branco vai ser restrito durante interdição

A área será liberada apenas para pedestres, das 5h às 8h




Foto: Hebert Araújo/Rádio CBN

Um novo plano para o esquema de circulação e bloqueio de trânsito, na Avenida Cabo Branco, foi apresentado nesta quarta-feira (21) durante reunião realizada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Alves, a partir desta quinta-feira (22) a área será liberada apenas para pedestres, das 5h às 8h. Já os moradores e os transportes que prestam serviços à bares, hotéis e restaurantes da orla, terão acesso a apenas algumas áreas, sendo proibidos de circular do início ao fim da via.

“Eles terão que respeitar as regras estabelecidas. Não poderão circular em toda a avenida, vamos realizar bloqueios transversais da via, ou seja, o motorista só poderá acessar a área do local mais próximo do seu destino. Quando entrar na Avenida, deverá se manter apenas na faixa do lado direito, caso descumpra a normal, ele será penalizado”, afirma o superintendente da Semob-JP.

Após a decisão, o BPTran cuidará apenas da segurança na orla de Cabo Branco e a Semob-JP ficará responsável pela fiscalização e interdição da via nos horários de lazer. De acordo com o superintendente da Semob o Batalhão de Trânsito pediu para sair de acordo firmado há 20 anos.

O acordo destinava ao BPTran a competência de fiscalização da orla de Cabo Branco. Já a Semob-JP, fiscalizaria as áreas das praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. “Esse acordo nunca foi legalmente formalizado. Tentamos localizar alguma documentação que comprove isso, mas não encontramos”, afirma.

As medidas foram tomadas após um motorista atropelar duas mulheres que praticavam atividades físicas em trecho interditado da Av. Cabo Branco, entre 5h às 8h, na quinta-feira (15).

Ainda de acordo com Adalberto Alves, a Semob-JP está identificando as necessidades de cada representante de segmentos que utiliza a orla de João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.