Vida Urbana

Ação no Centro de João Pessoa incentiva a adoção de animais e distribui mudas

Ato é realizado pela prefeitura de João Pessoa e também vai contar com orientação sobre posse responsável de animais.




Uma mobilização da prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar cães e gatos para adoção na manhã desta segunda-feira (23), no Parque Solón de Lucena. Também vão ser realizadas ações de orientação e conscientização sobre posse responsável dos animais e ainda distribuição de mudas.

“Trata-se de uma ação integrada que visa a conscientização e a orientação da população, tanto para o cuidado com os cães e gatos como com o meio ambiente”, destacou Nilton Guedes, gerente do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) . “Esta mesma ação terá seguimento na próxima quarta-feira (25), no Ponto de Cem Réis, no Centro da capital, com o mesmo objetivo”, completou.

Para adotar um animal o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

Durante a ação, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estará com a Tenda Verde Itinerante, usada nas ações de Educação Ambiental promovendo a distribuição de mudas de Plantas Nativas, produzidas no Viveiro Municipal mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.