Vida Urbana

Abertas inscrições para seleções de bolsas de estudo integrais em faculdades de Campina Grande

Conforme editais, são cerca de 90 vagas em cursos de duas faculdades particulares da cidade.




Foto: Divulgação Unifacisa

Estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Bolsas de Estudos (Probem), referente ao período letivo 2020.1, em Campina Grande. De acordo com a Secretaria de Educação do município, são cerca de 90 vagas para 16 cursos de duas faculdades particulares da cidade.

O Probem concede desde 2015 bolsas de estudo integrais, pagas através do Imposto Sobre Serviço (ISS), em cinco faculdades localizadas de Campina Grande. O programa é destinado para alunos que já concluíram o ensino médio em Campina Grande, que obtiveram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições.

Também é necessário ter obtido a nota mínima de 350 pontos, e não ter zerado a redação. A renda mensal familiar bruta per capita deve ser de até dois salários mínimos. Conforme a prefeitura, são cerca de 600 alunos beneficiados pelo programa atualmente, e para o período letivo 2020.1, apenas duas das cinco faculdades que normalmente aderem ao programa abriram inscrições.

Na Unifacisa, estão sendo ofertadas 75 bolsas de estudo para os cursos de arquitetura e urbanismo, educação física, direito, enfermagem, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, jogos digitais, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e sistemas de informação. 

Conforme o edital, apesar de não ser exigida nenhuma documentação no ato da inscrição, o candidato deve se responsabilizar pela veracidade das informações. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de janeiro, exclusivamente no site da instituição.

Já na faculdade Cesrei, estão sendo ofertadas 15 vagas para os cursos de publicidade, direito e administração. Segundo o edital, os candidatos precisam ter obtido nota mínima de 400 pontos no último Enem (2019), não ser beneficiado por outro programa governamental, e não estar matriculado em qualquer outro curso superior de instituições públicas e/ou privadas. 

Para concorrer a bolsas do Probem na Cesrei, os candidatos também precisam ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino, ou ter sido bolsista integral em escolas particulares, além de precisar residir há pelo menos um ano em Campina Grande. 

As inscrições devem ser feitas entre os dias 27 e 29 de janeiro, na a Coordenação de Financiamentos da Faculdade CESREI, localizada na Rua Fernandes Vieira, no bairro do Mirante. O resultado deve ser divulgado no dia 31 de janeiro, no site da instituição.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.