Vida Urbana

Abertas inscrições para aulas gratuitas em modalidades esportivas, em João Pessoa

Vagas são para crianças e jovens entre 7 e 15 anos, matriculadas na rede municipal.




Foto: Divulgação PMJP

Estão abertas a partir desta quarta-feira (29) as inscrições para as modalidades esportivas do projeto “Abraçando o Esporte”, em João Pessoa. Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 465 vagas para aulas de diversos esportes, destinadas a alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino, com idades entre 7 e 15 anos.

De acordo com informações da coordenação da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer (Defise), os pais ou responsáveis dos interessados devem se inscrever presencialmente, das 8h às 17h, no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Rua Diógenes Chianca, no bairro Água Fria. O prazo de inscrição é o dia 9 de fevereiro.

Ainda de acordo com a Defise, os participantes selecionados farão aulas de natação, ginástica rítmica, ginástica estética de grupo, ginástica artística, judô, futsal e futebol de campo. No ato de inscrição, os representantes dos candidatos devem portar os seguintes documentos oficiais:

  • RG e CPF; 
  • Certidão de Nascimento; 
  • Comprovante de residência; 
  • Foto 3×4, 
  • Declaração escolar da criança;
  • Exame de aptidão física, que pode ser conseguido em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF).

As atividades do Abraçando o Esporte acontecem no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no ginásio do Hermes Taurino em Mangabeira, e no Estádio do Wilsão, também localizado no bairro de Mangabeira. Outras informações podem ser obtidas através do número (83)3218-9185.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.