Concursos e Empregos

Abertas inscrições em cursos técnicos de quatro campi do IFPB; confira editais

Editais somam mais de 120 vagas, e inscrições devem ser feitas presencialmente.




Abertas inscrições em cursos técnicos de quatro campi do IFPB. / Foto: Divulgação

Cursos técnicos integrados ao ensino médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), estão oferecendo inscrições nos campi de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Conforme os editais, os candidatos precisam ter concluído ou cursar o 9º ano do ensino fundamental, além de ter idade mínima de 18 anos.

>>> Confira os editais:

Curso técnico de eventos – João Pessoa

Curso técnico de panificação – Cabedelo

Curso técnico de agroindústria – Sousa

Curso técnico de administração – Campina Grande

No campus João Pessoa, o processo seletivo é para o curso técnico em eventos, no campus Campina Grande para administração, no de Cabedelo para panificação, e no de Sousa para agroindústria. Em cada um dos cursos, estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo duas para pessoas com necessidades especiais em cada turma, respectivamente. 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de cursos técnicos integrados ao ensino médio nos campi de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande e Sousa. As inscrições são gratuitas e presenciais. Para se inscrever, é preciso ter concluído ou cursar o 9º ano do ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula.

A seleção deve ser feita através de uma entrevista presencial com base em um questionário preenchido pelo candidato no momento da inscrição. A entrevista será agendada e levará em conta as expectativas com relação ao curso, além de analisar as condições socioeconômicas e culturais dos interessados. Os editais são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.