Vida Urbana

2ª dose da vacina contra H1N1 pode ser encontrada em cinco pontos da capital

Vacina começou a ser ministrada na última segunda-feira (30) e deve ser tomada por algumas crianças, segundo SMS. 




A segunda dose da vacina contra a gripe, que começou a ser ministrada na última segunda-feira (30) e deve ser tomada por algumas crianças, pode ser encontrada em cinco unidades de referência em João Pessoa. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com o órgão, as crianças que devem tomar a segunda dose são aquelas que tomaram a vacina pela primeira vez esse ano e tem um agendamento no cartão de vacinação.

De acordo com a chefe da seção de imunização da SMS, Chiara Dantas, a segunda dose é necessária para maior eficácia da vacina. “No primeiro ano que a criança toma essa vacina a proteção é mais eficaz quando a vacina é ministrada em duas doses. Quando não é a primeira vez que a criança toma essa vacina, o organismo cria uma imunidade que protege com apenas uma dose”, explica.

Segundo Chiara, os pais devem ficar atentos ao cartão de vacina de seus filhos. “É importante que os pais observem os cartões de vacina de seus filhos para não perder a data da segunda dose, que precisa ser ministrada 30 dias após a primeira”, completa a chefe da seção de imunização da SMS.

A vacina garante proteção contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Pontos de Referências para segunda dose da vacina em crianças
Distrito Sanitário I – Unidade de Saúde Integrada de Cruz das Armas
Av. Cruz das Armas, S/N

Distrito Sanitário II – Cais Cristo
Rua Olívia de Almeida Guerra, S/N

Distrito Sanitário III – Cais Mangabeira
Rua Romário C. de Morais, S/N – Mangabeira I

Distrito Sanitário IV – Centro de Saúde de Mandacaru
Rua Mascarenhas de Morais, S/N

Distrito Sanitário V – Centro Municipal de Imunização (antigo lactário da Torre)
Av. Rui Barbosa, S/N – Torre 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.