Vida Urbana

250 vagas temporárias devem ser abertas no comércio de CG até dezembro

Pico de contratações deve acontecer no início de dezembro.




250 novos empregos serão gerados no comércio de CG. / Foto: Divulgação CDL.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 250 novos postos de trabalhos temporários serão abertos em Campina Grande até dezembro deste ano. Estima-se, também, que em todo o Brasil pelo menos 103 mil vagas na mesma modalidade sejam criadas no período em que são celebradas as tradicionais festas de fim de ano, como o Natal.

Conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), algumas lojas do comércio de Campina Grande já iniciaram as contratações temporárias neste mês de outubro. No entanto, só a partir do mês de novembro o número de vagas disponibilizadas poderá aumentar, já que será realizado o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que costuma aquecer as vendas locais. 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostrou que em setembro Campina Grande voltou a apresentar dados positivos na geração de empregos. Foram 811 vagas de trabalho com carteira assinada, e destas, 131 fazem parte do ramo de comércio. Este é o melhor resultado no acumulado do ano. O ponto máximo da quantidade de contratações deve acontecer no início do mês de dezembro, pela proximidade das festas de fim de ano. 

Empresários estão confiantes

O Brasil SPC e o CNDL também mostraram que 41% dos empresários consultados acreditam que a retomada da economia irá refletir em 30% no aumento das vendas, em relação a 2018. O avanço da economia pôde ser percebido pelos números do primeiro semestre.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.