Sem categoria

Veneziano destaca 1ª gestão e diz que confia na vitória

Primeiro entrevistado pela TV Paraíba fala das conquistas de sua primeira gestão, critica grupo político de oposição e diz que 2º turno vai reafirmar vitória nas urnas.




Phelipe Caldas

O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que disputa a reeleição em Campina Grande, foi nesta terça-feira (14) o primeiro candidato a ser entrevistado pela TV Paraíba, dentro do JPB 2ª Edição. O prefeito fez referências ao que ele chamou de "série de conquistas de sua primeira gestão”, criticou o grupo político de seu adversário, que segundo ele realizou várias irregularidades quando governou a cidade e disse que estava confiante na sua reeleição.

Classificando o 1º turno como uma “grande vitória”, ele disse que o 2º turno iria  significaria uma resposta ao grupo de oposição que teria plantado mentiras para desestabilizar a administração municipal e tentar barrar a continuidade do projeto político atual.

Na área de inclusão digital, o prefeito disse que criou dez telecentros e que em parceria com o Governo federal implantou “sistemas itinerantes” de acesso a internet. Para o segundo mandato, ele prometeu dotar toda a cidade com o sistema de wi-fi, permitindo que toda a população local tivesse acesso à internet sem fio gratuita.

Veneziano prometeu também criar o Parque do Conhecimento e da Tecnologia, disse que mais uma vez vai tentar criar a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, e lamentou que em sua primeira gestão a bancada de oposição na Câmara tenha vetado por três vezes estas iniciativas. “Ações inexplicáveis que foram financiadas por vereadores que fazem parte do grupo político de meu adversário”, lamentou.

Para a área de trânsito, ele disse que realizou o maior investimento que a cidade já viu no setor, e citou o projeto “Vias Abertas”, que segundo ele já pavimentou 250 ruas e avenidas da cidade e que até o término do segundo mandato deixará pavimentado 85% das vias de Campina Grande.

Ele citou também o Sistema Integrado como mecanismo criado para desafogar o trânsito no centro da cidade e lembrou das interligações que teria feito entre a BR-230 e os acessos para as demais cidades do Estado.

O candidato peemedebista criticou ainda a privatização da Celb, executada na gestão do então prefeito Cássio Cunha Lima (PSDB), e disse que a atual administração conseguiu executar todas as ações sem o dinheiro que seus antecessores tiveram acesso com a venda da empresa.

Veneziano destacou ainda o projeto urbanístico que vem realizando no centro da cidade e disse que o servidor público municipal vive um novo momento.

“Os servidores antigamente estavam acostumados a apenas receber abonos e a não ter certos benefícios. Mas tudo isto mudou e eles hoje vivem em um novo tempo. Com o novo PCCR em curso e com o calendário de pagamentos em dia”, destacou o prefeito, lembrando ainda que a Escola Municipal dos Servidores Públicos é hoje uma realidade.

Nesta quarta-feira (15), o segundo e último entrevistado pela TV Paraíba será o candidato de oposição, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.