Sem categoria

TSE julga 1,5 mil registros de candidatura até dezembro

Presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, espera concluir os processos antes da data limite para diplomação dos candidatos eleitos em 2008.




Da Redação
Com assessoria do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou que ainda terá de julgar cerca de 1,5 mil processos de registros de candidaturas até 18 de dezembro, prazo final para diplomação dos candidatos eleitos.

Mas de acordo com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, a Casa espera concluir o julgamento dos processos antes da data limite.

De acordo com ele, neste ano, chegaram ao TSE cerca de 6 mil processos sobre registro de candidatura. O dobro do total de processos das eleições municipais de 2004. Para o ministro, o número se explica pelo desenvolvimento da sociedade e pela confiança da população no Judiciário, especialmente na Justiça Eleitoral.

“As pessoas confiam na Justiça Eleitoral, que trabalha em regime de mutirão”, disse Ayres Britto. “Esse é o nosso papel, o nosso dever”, completou. De acordo com o presidente do TSE, é cada vez mais comum a convocação de sessões extraordinárias no TSE, além da “super-produção-monocrática de decisões” pelos ministros da Corte.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.