Sem categoria

TRE recebe denúncias pela internet e telefone

Eleitores ainda podem denunciar irregularidades pela internet e telefone até o próximo dia 5.




Da Redação
Com assessoria do TSE

Os eleitores ainda podem denunciar irregularidades pela internet e telefone até o próximo dia 5. A Justiça Eleitoral conta com a participação popular no combate às irregularidades cometidas por candidatos durante a campanha. As multas para candidatos que cometerem crimes eleitorais variam de R$ 2.000 a R$ 53.205.

Na Paraíba, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem canais de comunicação para receber denúncias de propaganda irregular ou qualquer outro crime eleitoral como compra de votos, propaganda em outdoor e realização de showmícios.

Os eleitores podem denunciar pelo telefone (83) 3512-1200 ou pela internet na página do TRE. Na internet, basta clicar em Denúncia online e preencher um formulário com as informações.

O objetivo dos tribunais é o de coibir práticas irregulares. No caso da propaganda, o formulário deve ser preenchido com a indicação do local, conteúdo e os nomes dos candidatos ou partidos políticos. A pessoa que denuncia deve se identificar, mas seus dados serão protegidos pela Justiça Eleitoral e não constarão no processo de apuração do ocorrido.

Quando a denúncia é feita, o sistema encaminha as informações automaticamente ao juíz eleitoral do município em que foi realizada a propaganda, de acordo com as informações prestadas pelo denunciante. Além disso, quem fez a denúncia pode acompanhar o andamento da investigação informando o número da ocorrência.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.