Sem categoria

Rede Paraíba define data de debate em Santa Rita

Candidatos de oposição louvam iniciativa da Rede Paraíba, mas prefeito Marcus Odilon se nega a participar do debate, que apesar disto está mantido.




Phelipe Caldas

A Rede Paraíba de Comunicação reuniu nesta quinta-feira (17) os representantes dos três candidatos a prefeito de Santa Rita para definir as regras da série de entrevistas e do debate que serão realizados pelos veículos de comunicação da empresa. No dia 27 de agosto acontecem as entrevistas, na Câmara Municipal da cidade, enquanto que no dia 12 de setembro acontece o debate nos estúdios da 101 FM. Os candidatos de oposição Reginaldo Pereira (PTB) e Djalma Varela (PMN) aprovaram a iniciativa, mas Maurílio Batista, representando o candidato a reeleição Marcus Odilon (PMDB), disse que sua coligação não tem a intenção de comparecer a nenhum tipo de debate.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, disse que lamentava o fato de uma das candidaturas se negar a participar do debate, mas disse que respeitava a decisão a confirmou que, como duas das chapas aceitaram o evento, ele está confirmado e dentro das normas impostas pela legislação eleitoral.

Segundo as regras definidas na reunião, as entrevistas individuais terão uma hora de duração cada e serão seguidas, sendo que por sorteio ficou definido que o primeiro a ser entrevistado é Djalma Varela, seguido por Odilon e Reginaldo Pereira. Cada candidato poderá convidar doze aliados para participar do evento e terão que falar sobre temas pré-selecionados que serão sorteados na hora e ainda responder perguntas enviadas por escrito pela platéia.

Com relação ao debate, ele será transmitido pela rádio 101 FM. Em sorteio ficou definido que o primeiro a falar será Reginaldo Pereira, seguido por Djalma Varela. Marcus Odilon ficou de fora do sorteio por ter antecipado que não participaria do encontro.

Maurílio Batista justificou a decisão de seu candidato ao fato das pesquisas o apontarem como favorito, e por isso perceber que o debate não seria interessante para ele.

Reginaldo Pereira, por sua vez, se disse surpreso com a decisão de Marcus Odilon de se negar em discutir as questões da cidade com a população de Santa Rita. “O debate é uma excelente oportunidade para discutirmos nossa cidade. Eu louvo a iniciativa da Rede Paraíba, porque o debate será o passo decisivo para a escolha do melhor candidato”, destacou.

Opinião parecida tem Djalma Varela, que vê no debate “a oportunidade ideal para levar as propostas ao povo santa ritense”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.