Sem categoria

Paraíba1 desvincula blogs de Luís Tôrres e Dércio a partir desta quarta

Empresa ainda esclarece que nos blogs não estão expressas a opinião do veículo de comunicação sobre os candidatos.




Tatiana Ramos

A partir desta quarta-feira (18) até o fim do período eleitoral, o Paraíba1 desvincula os blogs de Luís Tôrres e Dércio Alcântara de seu conteúdo editorial. A empresa esclarece ter adotado o sistema de blogs para que os jornalistas tivessem um espaço livre de opinião e discussão sobre grupos políticos concorrentes no Estado. Entretanto, as demandas judiciais estão sendo direcionadas ao Paraíba1.

Sem dúvida, a fórmula de designar um ambiente opinativo para dois grandes grupos da política paraibana foi um sucesso. É tanto que Luís Tôrres e Dércio conquistaram uma  fatia considerável dos internautas do Paraíba1 que encontraram um espaço mais aberto para avaliar os fatos políticos, além de abrir temas de discussão.

O que fica constatado é que o rigor da legislação eleitoral aplicado ao Rádio e à Televisão também está sendo aplicado aos portais de notícia e, mesmo designando espaços exclusivamente opinativos, o Paraíba1 tem que arcar com o ônus de condenações, por conta da legislação eleitoral.

A empresa ainda esclarece que nos blogs não estão expressas a opinião do veículo de comunicação sobre os candidatos, mas a opinião pessoal dos blogueiros que analisam livremente o cenário político paraibano.

Luís Tôrres e Dércio Alcântara continuam escrevendo nos endereços www.luistorres.com.br e www.dercio.com.br.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.