Sem categoria

Godstock faz nova ação social no bairro Costa e Silva neste sábado

Evento promove uma série de serviços sociais na área médica, odontológica,  jurídica e também espiritual aos moradores do bairro



Danuta Nóbrega
Danuta Nóbrega

 

 

Mais de 300 voluntários voltam neste sábado (29) ao bairro Costa e Silva, em João Pessoa, para a quarta e última ação social e evangelística do Godstock 2014, movimento de evangelização da Cidade Viva, que inclui ações sociais, de cidadania e de cultura, tendo como foco a mensagem de amor de Deus à humanidade.

 

Nos últimos quatro finais de semana de novembro, centenas de famílias dos bairros Pousada do Conde (município do Conde) e do Costa e Silva, na capital, receberam as ações do Godstock. Uma das ações mais marcantes deste ano foram as reformas de móveis dos moradores das comunidades. "As restaurações de móveis simbolizaam que vidas tambem precisam e devem reformadas e transformadas", revelam os organizadores do Godstock.  As duas comunidades onde se concentram as as ações do evento ficam próxima ao Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101 Sul).

 Neste sábado não será diferente. Os moradores do Costa e Silva vão receber novamente uma série de serviços sociais na área médica, odontológica e nutricional e jurídica, além de aconselhamento psicológico e espiritual. Os voluntários da Cidade Viva vão visitar cerca de 500 casas do bairro para estreitar relacionamento e distribuir pulseiras coloridas aos moradores, simbolizando o plano de salvação da Palavra de Deus para as famílias. Serão entregues mais de 3.000 pulseiras de miçangas aos moradores. Os serviços serão prestados na Praça do Costa e Silva (Dona Alda)

 

Um dos focos do Godstock 2014 será o estreitamento de relacionamentos com as comunidades e bairros que ficam próximos ao Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101 Sul). Durante o sábado, serão realizadas atividades sociais, culturais e de evangelismo por meio do amor ao próximo.

 

A programação no bairro Costa e Silva prevê ainda recreação infantil para as crianças da Comunidade, apresentação cultural de dança e muita música a partir das 15h.

 

Dez anos da Cidade Viva – Junto com a 4ª edição do Godstock, a Cidade Viva comemora no próximo final de semana o aniversário da primeira década do Projeto. Nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, será realizada a celebração de encerramento do Godstock 2014 com a participação de Rodolfo Abrantes, banda Alumiar e do Californiano Dominic Balli. Além do lançamento do CD ‘Tudo Mudou’, da banda Cidade Jovem e do álbum de 10 anos da Cidade Viva, produzido pelo ministério de louvor Cidade Music. O encerramento será no Campus Metropolitano Cidade Vida (BR 101 – km 8) a partir das 16h tanto no sábado (6) como no domingo (7).

 

A participação será livre para todos os interessados. A programação com detalhes pode ser acessada no site da Cidade Viva (www.cidadeviva.org/godstock)

 

OQUE É GODSTOCK –  O Godstock é uma onda de amor e um movimento em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham e de prática do amor de Deus ao próximo. O projeto, idealizado pela Cidade Viva é realizado anualmente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé.

 

HISTÓRICO – Inspirado no festival de música Woodstock, o Godstock, que realizou a primeira edição em 2011 em João Pessoa, traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock vem trazer, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. Um trabalho realizado por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e baseadas no amor de Deus e ao próximo, baseadas em sua Palavra.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.