Sem categoria

Candidatos têm até o dia 4 para prestar contas à Justiça

Todos os candidatos que solicitaram o registro de candidatura devem prestar contas, mesmo os que tiverem desistido ou tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.




Da assessoria do TSE

Os candidatos a vereador e a prefeito – e também os comitês financeiros, que não participaram do segundo turno das eleições de 2008, têm até o dia 4 de novembro para encaminhar à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao primeiro turno.

Todos os candidatos que solicitaram o registro de candidatura devem prestar contas, mesmo os que tiverem desistido ou tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.

Apenas os candidatos a vice-prefeito estão dispensados de prestar contas individualmente. A movimentação de despesas, se houver, tem que ser registrada na prestação de contas do candidato a prefeito. Para os candidatos a prefeito que concorreram no segundo turno, o prazo vai até o dia 25 de novembro.

A prestação de contas final deve ser entregue no cartório eleitoral onde o candidato requereu o registro de candidatura. Até o final da manhã de quarta-feira (29), apenas 59 prestações de contas (candidatos e comitês financeiros) haviam sido entregues no Foro Eleitoral da capital mineira, que aguarda a prestação de contas de 1077 candidatos a vereador, de sete candidatos a prefeito (que não disputaram o segundo turno) e de 27 comitês financeiros.

O juiz eleitoral Roberto de Freitas Messano, titular do Foro Eleitoral, é o responsável pela apreciação das contas dos candidatos na capital. As contas desses candidatos devem ser entregues na rua Bernardo Mascarenhas, 317, Cidade Jardim, para que possam estar julgadas até o dia 8 de dezembro, permitindo que seja realizada a diplomação dos eleitos, prevista para o dia 16 de dezembro.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.