Sem categoria

Blogs oferecem teor opinativo e ampliam conteúdo do Jornal da Paraíba

Blogs ampliaram a credibilidade do conteúdo opinativo do jornal e são hoje um grande atrativo da versão online.



Reprodução
Reprodução
Leque de blogs do Jornal da Paraíba ganha mais três endereços nesta quinta-feira.

O portal do Jornal da Paraíba, conhecido pela credibilidade em noticiar os principais fatos do cotidiano da Paraíba, também se tornou referência pelo espaço opinativo. O jornaldaparaiba.com.br é o portal de notícias da Paraíba que mais agrega blogs.

O portal já tinha 14 blogs vinculados ao seu endereço, lança mais três hoje e prepara mais um que deve ser lançado até o final do mês de setembro, totalizando 18 páginas destinadas apenas ao conteúdo opinativo.

A iniciativa de dar uma maior atenção ao conteúdo dos blogs partiu do editor de conteúdo online da Rede Paraíba, Maurício Melo. Ele conta que a iniciativa de proporcionar mais visibilidade ao conteúdo dos blogs partiu da visão de repercussão da opinião de especialistas sobre os principais assuntos do dia.

"Este ano resolvemos mudar um pouco a cara do Jornal da Paraíba na Internet e passamos a dar mais espaço para o conteúdo opinativo. Temos vários blogueiros e por isso podemos dar uma cara exclusiva aos fatos cotidianos, já que os factuais passam a ser apresentados com um toque de opinião dos especialistas”, explica Maurício Melo.

Os conteúdos abordados pelos blogs do portal do Jornal da Paraíba são os mais variados. Neles, o leitor consegue encontrar dicas de moda, indicação de receitas culinárias, informações para economizar dinheiro, as novidades que movimentam a sociedade paraibana e os bastidores da política do estado.

De toda gama de conteúdo opinativo, as dicas publicadas por Renata Uchôa no blog ‘Closet da Rê’ são as mais procuradas pelos internautas que buscam a cartela de blogs do Jonal da Paraíba. A blogueira, que já comandava o Closet da Rê antes de integrar o espaço opinativo do jornaldaparaiba.com.br, relata a importância da visibilidade que o portal de notícias deu às suas dicas de moda.

"Ter entrado para o time do Jornal da Paraíba consolidou ainda mais o meu trabalho e me deu maior credibilidade perante os parceiros. Afinal, o Jornal da Paraíba é uma empresa séria e altamente respeitada no estado. Para mim, foi e continua sendo um prazer enorme fazer parte desta família, que me recebeu de braços abertos", comentou a blogueira.

Com perfil diferente do ‘Closet da Rê’, mas compartilhando de sucesso semelhante, o Portal Celino Neto (PCN) faz parte do espaço opinativo do conteúdo de web da Rede Paraíba desde o seu início. O responsável pela marca, Celino Neto, comenta que o segredo para a grande aceitação do público é a responsabilidade com o conteúdo e com a atualização do PCN.

"Estamos há seis anos, desde a célula inicial do projeto. O PCN já nasceu como uma parceria de sucesso. Tanto que somos líderes em conteúdo de sociedade em termos de volume de acesso. O suporte técnido dado pela Rede Paraíba é outro fator que evidencia a qualidade do conteúdo. Só usamos equipamentos de ponta, fato que, somado à responsabilidade, que é cartilha do grupo, gera novos produtos de sucesso, como é o caso do PCN TV”, explicou.

O jornalista Helder Moura é outra caso de sucesso do espaço opinativo na web na Rede Paraíba. No ar há mais de um ano, o blog do Helder Moura expõe pontos de vista contundentes, mas com a responsabilidade de não deixar de reproduzir as versões oficiais do governo. “Fazemos o contraponto à maioria dos demais blogs do estado, que têm uma postura nitidamente governista, sem descuidar de reproduzir a versão oficial sobre os fatos noticiados”, avaliou Helder Moura sobre a proposta do blog.

Além do Closet da Rê, Portal Celino Neto e Blog do Helder Moura, o espaço de opinião do jornaldaparaiba.com.br também conta com os blogs: Bolso Tranquilo, Edificar, Da Redação, Cidadania & Etc., Direito Doméstico, Fábio Bernardo, Gourmetidos, Polêmica PB, Selecta Club, Intervalo e Papo de Anjo. Blogs que, independente do assunto, se tornaram referência de credibilidade e responsabilidade para os internautas paraibanos. Um time que faz do jornaldaparaíba.com.br, o único portal do estado com um espaço opinativo verdadeiramente consolidado e abrangente.

 

Novidades

Neste mês de aniversário do Jornal da Paraíba, quatro novos blogs se incorporam ao projeto do conteúdo. Três deles entram no ar hoje: Dirigindo com Maurício Melo, com as dicas automotivas e os últimos carros lançados no mercado; Vida & Arte, espaço com as principais novidades na música, literatura e artes cênicas, coordenado pelo jornalista André Cananéa; e o Blogue Esporte, o blog do núcleo de esportes da Rede Paraíba de Comunicação. O quarto novo blog do Jornal da Paraíba deve ser lançado até o final de setembro. Além da estreias, um outro blog será completamente repaginado: o Selecta Club, conhecido por trazer a cobertura dos eventos mais badalados de João Pessoa, terá todo seu layout modificado para proporcionar uma maior integração com as redes sociais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.