São João Paraíba

Elba Ramalho anima público no Maior São João do Mundo

Cantora comandou também a tradicional queima de fogos que marca a data.




Divulgação
Divulgação
Elba Ramalho foi uma das grandes atrações da festa em Campina Grande nesta sexta (23)

Uma apresentação colorida, dinâmica e recheada de sucessos que sintetizam e simbolizam toda a beleza das tradições culturais nordestinas. Foi esse o tom do show da cantora paraibana Elba Ramalho, uma das atrações mais esperadas pelo público do Maior São João do Mundo nesta sexta-feira (23).

Principal artista da programação desta sexta-feira, véspera de São João, coube também à cantora comandar, ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, a tradicional queima de fogos que todos os anos colore o céu de Campina Grande em homenagem a um dos santos mais celebrados pelo povo nordestino.

Uma das inovações da edição deste ano do evento, o show pirotécnico indoor proporcionou aos forrozeiros que lotaram o Parque do Povo um espetáculo de cores e efeitos visuais.

Após a queima de fogos, a apresentação de Elba Ramalho entrou pela madrugada e nem a chuva que caiu em Campina Grande durante toda a noite afastou os forrozeiros do Quartel General do Forró.

Acompanhada de bailarinos que formavam uma típica quadrilha junina, Elba explorou todos os espaços do palco e empolgou o público com um repertório eclético, misturando tradicionais canções nordestinas, a exemplo “Meu Cenário”, “No Lume da Fogueira”, “Sabiá” e “Festa do Interior” com sucessos de outros ritmos adaptados ao forró, como “Sonífera Ilha”, sucesso do grupo Titãs, e “Amor Perfeito”, popularizada na voz de Roberto Carlos.

“Campina Grande é a cidade que meu deu régua e compasso”, declarou a paraibana, ao agradecer ao público que prestigiou sua apresentação.

Depois de Elba Ramalho, quem se apresentou no palco principal do Quartel General do Forró é o cantor Thiago Farra. Famoso pelo repertório que mistura o ritmo do arrocha com o sertanejo, o artista paulistano arrasta multidões por onde passa e promete encerrar com muita energia a noite de véspera de São João no Parque do Povo.