São João Paraíba


Central de Comercialização realiza Festival do Milho em JP

Evento acontece desta quinta-feira (22) até o sábado (24) na sede do Cecaf em João Pessoa. 




Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Expectativa é que mais de 700 mãos de milho sejam vendidas durante o evento

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), realiza a partir desta quinta-feira (22) em João Pessoa a Segunda Edição do Festival do Milho. O evento contará com feira de produtos, música, artesanato, comidas típicas e apresentações culturais, o objetivo é comercializar a produção de cerca de 50 agricultores familiares. O festival acontece até o sábado (24) na sede da Cecaf, no bairro de José Américo.

Durante o II Festival do Milho, alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa vão participar do evento, comercializando cordéis produzidos em sala de aula. Os alunos também vão montar bancas de exposição e fazer declamação de cordéis e apresentações de dança. Como premiação ao trabalho, os alunos vão receber cédulas com imagens de grandes nomes da música nordestina que podem ser trocadas por produtos comercializados na feira. 

A expectativa é que mais de 700 mãos de milho sejam vendidas durante o evento. “Na primeira edição do evento tivemos uma grande participação da população. Os produtores estão animados e a meta é superar a marca de vendas atingidas no ano anterior”, disse a coordenadora do Cecaf.  

Em comemoração ao São João, a Cacef vai funcionar excepcionalmente na sexta-feira (23), com venda de milho em atacado e no varejo, além de pratos típicos como pamonha, canjica, bolos e doces. Grupos de forró pé-de-serra também se apresentam durante o festival. No sábado (24), a quadrilha junina da comunidade Cabana, em Alhandra, Litoral Sul, se apresenta a partir das 10h.