São João Paraíba


Operação aumenta fiscalizações nas estradas do Sertão no São João

Trabalho tem início nesta terça (20), com abertura da festa de Patos.




O início dos festejos de São João no Sertão provocará um reforço no trabalho de fiscalização nas estradas, em combate à mistura de álcool e direção. Às operações serão realizadas de forma integrada por Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e equipes da Lei Seca na Paraíba.

O trabalho terá início nesta terça-feira (20), quando ocorre a abertura do São João de Patos e seguirá até o próximo domingo (25), com abrangência para outras cidades da região, que também realizam os festejos. Ao todo, mais de 60 agentes incluindo policiais militares e rodoviários farão parte das atividades de fiscalização, com o apoio de cinco viaturas da Lei Seca e mais de 10 etilômetros.

O coordenador de operações da Lei Seca na Paraíba, capitão Carlos Eduardo, disse que o objetivo é manter a segurança no trânsito e evitar acidentes causados por embriaguez ao volante. “A fiscalização será iniciada na cidade de Patos e, na sequência, abrangerá todas as cidades da região. O trabalho persiste na orientação educativa de não misturar álcool e direção e, consequentemente, a realização do teste do etilômetro, no sentido de manter a segurança no trânsito”, disse.