São João Paraíba

Romero anuncia renovação com Aliança e data do São João de 2018

Prefeito diz que novo modelo de gestão da festa bate recorde de público e movimenta mais a economia.




Divulgação
Divulgação
Ao lado do diretor da Aliança, Luis Otávio, e de Rômulo Gouveia, o prefeito Romero Rodrigues confirma em entrevista manutenção de parceria

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (16) que vai renovar o contrato com a empresa Aliança Comunicação e Cultura para a realização do São João em 2018. No próximo ano, vão ser 31 dias de festejos: 1º de junho a 1º de julho. O edital para a contratação da empresa, por meio de Parceria Público Privada (PPP), prevê a renovação sem precisar de uma nova concorrência.

“A parceria está dando certo e o modelo licitatório permite que a gente possa renovar. Nós vamos sentar com a empresa de forma franca, fazer uma avaliação da festa porque interessa a gente e a empresa também para ter mais sucesso para as próximas edições. Tudo leva a crer que teremos, a continuar do jeito que está, razões suficientes para renovar o contrato com a empresa”, assinalou o prefeito em entrevista, no Restaurante Campina Grill, juntamente com o diretor da Aliança, Luís Otávio Vieira. O deputado Rômulo Gouveia (PSD) também acompanhou a entrevista.

Romero acrescentou que a antecipação da renovação do contrato vai permitir que eles possam ter mais tempo para preparar a festa com vistas à edição de 2018, que tem que ser maior do que a de 2017. O evento vai ser realizado de 1º de junho a 1º de julho do próximo ano.

Recorde de público

Romero Rodrigues enfatizou que o novo modelo de gestão do Maior São João do Mundo foi essencial para bater o recorde de públicos, nos 15 primeiros dias da festa, e também de geração de emprego e renda.

“O público deste ano já supera em muito o público do ano passado comparando o mesmo período da festa. Os hotéis cheios, os bares, os restaurantes e o próprio Parque do Povo que tem conseguido atrair uma multidão que e se aglomera e cada dia de realização de cada evento”, destacou o chefe do Executivo campinense.

A expectativa de Romero é que até o final da festa o público ainda seja maior no Parque do Povo por conta da chegada de mais turistas e as atrações, a exemplo de Wesley Safadão, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Luan Santana e Xand Aviões.
Aliança

O empresário Luís Otávio Vieira, diretor da Aliança, disse que a renovação por mais um ano do contrato com a prefeitura, vai permitir mais meses para planejar o São João de 2018. Ele lembrou que organizou a festa este ano em apenas 60 dias.