São João Paraíba

Organização estima público de 500 mil pessoas no São João de Patos

Além do Terreiro do Forró, a festa conta com a Vila São João e o Polo Gastronômico.




Divulgação
Divulgação
São esperados mais de 500 mil pessoas no São João de Patos, segundo organização.

Faltam poucos dias para abertura do São João de Patos. A organização do evento estima que, entre os dias 20 e 25 deste mês, o local da festa e seus entornos recebam em média entre 60 a 100 mil pessoas.

Somando os seis dias de festa com atrações variadas é esperado que passem pelo Terreiro do Forró, Vila São João e pelo Polo Gastronômico Cultural, neste período, cerca de 500 mil pessoas, entre turistas, forrozeiros locais e de cidades circunvizinhas.

De acordo com a coordenadora do São João, Ana Cláudia Batista, ainda há uma expectativa de um grande fluxo de pessoas nos locais onde haverá apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, comidas típicas e atrações regionais.

“A Vila São João e o Polo Gastronômico Cultural serão locais que atrairão as famílias, os idosos e todas aquelas pessoas que não querem ir para os locais de grande multidão. Nestes locais, os turistas e patoenses encontrarão um espaço mais cultural e familiar que também contará com muito forró pé de serra, comidas, apresentações culturais e muito mais”, disse a coordenadora.